terça-feira, 2 de novembro de 2010

A complicação das coisas simples


Um dia destes tive uma conversa deveras interessante com um amigo meu.
A meio de uma discussão sobre as relações homem-mulher, ele fez uma afirmação que me deixou... pensativa: "Os homens pensam em sexo. Vocês [mulheres] têm a faca e o queijo na mão, pois são vocês que tomam a decisão".
Será que é assim tão simples?
Pois bem, se somos as controladoras-dominadoras, etc., porque é que somos sempre nós a chorar pelos cantos quando as coisas não correm como desejamos? Gostava de entender...
Curiosamente, e apesar da afirmação ter vindo de um homem, custa-me a acreditar que eles sejam assim tão básicos e primitivos. Toda a gente sabe que apesar de sermos racionais, também temos instintos animais. Mas quererá a afirmação do meu colega dizer que nós somos muito mais evoluídas, em termos de espécie, do que os homens?
Se calhar somos mesmo complicadas. Não por pensarmos que somos incompreendidas, mal-amadas, infelizes, etc., mas sim porque não conseguimos entender como são básicos. O instinto animal de sobrevivência e procriação consegue sobrepor-se à racionalidade, que nos diferencia de outros animais.
Acho que vou passar a encarar os homens de outra forma…

Nenhum comentário:

Postar um comentário