terça-feira, 2 de novembro de 2010

Algumas dicas pra vocês




Separei algumas dicas para vocês:

Escrever mais que 140 Caracteres
Você consegue isso no site do Bigger Twitter. Funciona, mas não gostei da forma que aparece no twitter.


Carregar arquivos no Twitter
Você consegue enviar arquivos do word, excel, power point, pdf... Todos pelo Tweet Doc. Funciona legal. Testei e gostei.


Atualizar Twitter Via SMS
Pra quem ainda não tem iphone, smarthphone e cia (como meu caso, =/) é possivel enviar um tweet via SMS. Basta cadastrar-se no site SMS.BLOG.BR seguir o mesmo no twitter e pronto. O serviço é gratuíto, você só paga o valor do SMS. Testei e Adorei!

Enviar imagens
Você não consegue exatamente enviar imagens, mas pode hospedá-las no site de imagens do twitter e enviar o link para a turma. É legal porque dá pra comentar e tudo mais.

Encurtar URL
Chama migre me! Você coloca a url original e ele cria (na hora) uma url curtinha para você poder postar no twitter (que afinal só cabe 140 caracteres).

 Twitter Lembra
Esse é um aplicativo para te lembrar dos compromissos. Você coloca lá oque precisa ser lembrado, na data e na hora e o twitter envia o lembrete através de Direct Message. É legal, mas pra mim inútil.

Comparando Amigos
Não achei esse aplicativo muito útil, mas ele serve para você comparar quantos amigos você segue (ou te seguem) em comum com outras pessoas. De qualquer forma o site é este: twiangulate.

ECHOFON
Adoro o Echofon. Ele é um programa pro FireFox que conforme vão chegando os tweets você consegue vê-los  sem ter que ficar preso à página HOME do twitter. As atualizações são feitas automáticamente também.



Mais dicas:


Claro que selecionei só algumas. Existem trilhões de aplicativos que fazem várias coisas, mas não vou me aprofundar muito nisso... Indico os sites abaixo (de onde retirei as dicas) e confiram milhares de novidades e as mesmas dicas escritas aqui de uma maneira bem mais didática.
Conclusão


Bem... estamos na era da conectividade onde sucesso significa ser capaz de influenciar terceiros através de redes sociais ... Independente de qual seja sua profissão ou você entra na berlinda ou ficará ultrapassado.

Bem é isso, e não esqueça:  FALLOW ME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário